Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Feliz Natal

Hoje é dia de natal! E o post vai ser diferente do que costuma ser toda semana.

                 


Eu e Meu Bem estamos viajando e ontem à noite ficamos lembrando de todos os natais que passamos juntos desde que começamos a namorar.

Começamos a namorar em 2012 e nesse ano passamos a véspera de natal cada um na sua casa, com sua família, mas no dia de natal juntamos as duas famílias na casa dos meus sogros.

Em 2013 estávamos noivos e foi o primeiro natal da minha vida que passei longe da minha família, pois fui viajar com o Meu Bem e a família dele. Ficamos aproximadamente 15 dias na Inglaterra e 1 dia em Paris. 

No ano passado, 2014, foi nosso primeiro natal casados. Na véspera de natal fomos à casa da tia do Fellipe, que iria viajar no dia seguinte. No dia de natal meus sogros e nós dois fomos para a casa dos meus pais, onde estava toda a nossa família.

Esse ano, 2015, resolvemos viajar no natal e reveillon. Como já contei para vocês das minhas mudanças de emprego ao longo desse ano, eu não teria férias pra tirar. Tinha apenas essa semana, do dia 24 ao dia 01, como recesso. A empresa do Meu Bem também entra em recesso nessa data e seria nossa única oportunidade de viajarmos juntos durante um tempo mais longo.

Escolhemos vir para o Chile, mas na semana que vem vou contar mais sobre nossa viagem. O que vou falar sobre esse lugar hoje é a forma que comemoram o natal.

Aqui se comemora o natal diferentemente do Brasil. Parece que as pessoas não dão tanta importância para esse feriado. Ontem a noite muitas casas estavam com as luzes apagadas, não ouvimos fogos e nem vimos decorações de natal. Sabemos que aqui somente o governo pode soltar fogos (o que eu acho ótimo, porque os fogos assustam crianças e animais). 

Nós lemos também que no dia 24 muitas das lojas e restaurantes fecham. Poucos ficam abertos. No dia 25 não há quase nada aberto por aqui. Por experiência de alguns colegas que vieram pra cá nessa época, sabemos que é verdade mesmo. Por isso ontem achamos um mercado onde compramos alguns alimentos que poderíamos comer durante a ceia de ontem e o dia de hoje, já que alugamos um apartamento que tem cozinha também.

Alguns restaurantes oferecem a ceia de natal, mas com um preço muito alto. Vimos o cardápio de um deles que estávamos pensando em ir, mas não é um cardápio muito tradicional de natal. Então resolvemos fazer nossa própria ceia em casa. 

Ainda não saímos do nosso apartamento hoje. Aqui é uma hora atrás em relação à São Paulo. Mas no nosso planejamento de turismo decidimos visitar alguns parques públicos que existem por aqui.

Cheguei a conclusão que nenhum dos natais que passamos juntos desde que namoramos foi parecido. Todos sem rotina rs... mas uma coisa nunca pode faltar, que é o bom humor e a alegria de estarmos com pessoas que amamos.

Pela primeira vez na vida estou passando um natal com tão poucos membros da família. Só meu esposo, no caso (haha). Por mais diferente que esteja sendo, estamos aproveitando e vivendo boas experiências.

Desejo que o natal de cada um de vocês seja recheado de amor e diversão. Mesmo que vocês não estejam com todos que amam por perto. Com o tempo fica difícil se reunir com todo mundo e sempre vai ter um pedacinho do nosso coração que estará em outro lugar. Mas que não se perca em nenhum momento a gratidão pelo verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de Cristo. 

Li uma frase hoje que achei linda e propícia para esse dia: Todo menino quer ser homem; todo homem quer ser Rei; mas somente o Rei do Universo quis ser menino por nós.

Que sua família seja abençoada e onde quer que você esteja, que haja o amor de Deus em sua vida!

Feliz Natal!


2 comentários:

  1. Amei!
    Que o menino do natal, o salvador Jesus, esteja todos os dias com vcs.
    Onde vcs estiverem.

    Deus os guarde e abençoe.
    Amo você.
    Amo vocês

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    Que o menino do natal, o salvador Jesus, esteja todos os dias com vcs.
    Onde vcs estiverem.

    Deus os guarde e abençoe.
    Amo você.
    Amo vocês

    ResponderExcluir